quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O Novo Espaço da Cantoria em Guarulhos!

Não percam! uma Grande Cantoria que será realizada na inauguração da Casa do Norte Triunfo II.



O Novo Espaço da Cantoria em Guarulhos!


Com os poetas: Sebastião da Silva & Moacir Laurentino
Dia: 03/12/2011 a partir das 20:00 horas
Endereço: Rua Santarem Novo, 32 - 
Bairro: Cidade Soberana Guarulhos - SP
Organização: Antonio Dantas e Vital
Informações: 8528-4716- 9247-5442

sábado, 5 de novembro de 2011

Prefeitura comemora em grande estilo mais uma inauguração em Guarulhos

Um bom prefeito se antecipa aos problemas da cidade, e não permite que uma UTI infantil morra 14 crianças para que seja feita uma reformada.



Mais uma mega inauguração em Guarulhos, agora para inaugurar o terminal urbano de ônibus nos pimentas, que teve um custo de R$ 12 Milhões. No dia da inauguração, muita festa e shows grátis para a população. 

Comentário: Muita hipocrisia por parte do governo municipal, enquanto ainda choramos pelas mortes das 14 crianças que morreram em maio no Hospital Municipal da Criança em Guarulhos, a prefeitura comemora com mais um mega show, quando deveria estar de luto. 

Sempre que morre uma autoridade na cidade é decretado três dias de luto oficial pelo poder publico municipal, não vi se quer uma boa explicação que convencesse a população, por parte do prefeito Sebastião Almeida ou pelo secretário da saúde Carlos Derman. 

O que não pode Acontecer é 14 mortes em uma UTI infantil ficar sem uma excelente explicação, e que isto nunca mais volte a acontecer em nossa cidade.

Por: Mariano Junior

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PT, uma máquina de desperdícios

Deu na Globo. Rodoviária que custou R$ 19 milhões, em Guarulhos, não atende as necessidades da população. A reportagem, que foi ao ar nesta semana no SPTV, demonstrou como a administração do PT gasta mal o dinheiro público e, depois, finge que o problema não é deles. Inaugurada oficialmente em 8 de dezembro de 2010, o terminal que custou um absurdo e usou dinheiro que veio do Ministério do Turismo, entrou em operação somente em junho, com a promessa de ligar o município ao resto do país.

Porém, como tudo que faz, a administração só se preocupou em gastar o dinheiro do povo sem dimensionar a necessidade da obra e muito menos sua viabilidade. Agora, diante do natural naufrágio de um empreendimento levantado sem qualquer planejamento, a versão da Prefeitura é que a rodoviária foi terceirizada e o problema passou a ser da empresa que a administra. Ora, foram R$ 19 milhões de dinheiro público para o ralo mais uma vez.

Assim como ocorreu com o Viaduto Cidade de Guarulhos, que consumiu mais de R$ 90 milhões e não resolveu o problema de acesso à região central, de novo o governo do PT torra dinheiro, numa demonstração de que eles não sabem direcionar as verbas públicas para resolver os verdadeiros problemas da população. Não há dúvidas de que Guarulhos precisava de uma rodoviária. Porém, primeiro de tudo era necessário um amplo estudo de viabilidade, para implantá-la numa região em que servisse a maior parte da população.

Talvez, se fosse implantada na região dos Pimentas, por exemplo, onde vivem cerca de 400 mil guarulhenses, o terminal rodoviário poderia ser muito mais útil. Hoje, a dificuldade para aquela população se deslocar até o Cecap é quase a mesma que tem para chegar até os terminais do Tietê ou Barra Funda, na capital, locais que oferecem um número maior de horários e opções de destinos.

Em segundo lugar, era necessário verificar junto às empresas de ônibus a viabilidade comercial para a implantação de linhas entre Guarulhos e outras cidades do país. E não o contrário, como foi feito e defendido pelo prefeito. Agora, o estrago está feito. O elefante branco – mais um – está lá, triunfando como mais um monumento que realça o desrespeito dessa administração com o dinheiro da população. Isso ocorre por um motivo muito simples. Eles não são do ramo. Acham que as verbas vêm fácil e podem ser gastas de forma irresponsável. O que importa é fazer festa de inauguração, paga também com verbas públicas.



Carlos Roberto de Campos

Empresário, deputado federal e presidente do Diretório Municipal do PSDB, escreve às sextas-feiras.