quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Jornalistas são barrados em homenagem a Delúbio Soares em Guarulhos

No dia 04 de Outubro, no Teatro Adamastor Guarulhos na grande São Paulo, Jornalistas foram proibidos pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) de acompanhar um ato de desagravo ao ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, réu no processo do Mensalão. O político foi homenageado antes da abertura da 13ª plenária nacional da entidade, com a presença de sindicalistas de todo o país.

A central, que é ligada ao PT, barrou a entrada de repórteres e expulsou a equipe da Folha de S.Paulo, que estava credenciada para acompanhar o evento. A CUT não explicou o motivo da proibição.

Se for condenado, Delúbio pode cumprir até 111 anos de prisão por, supostamente, ser o operador do Mensalão. Ele aproveitou para lançar um CD e um livreto com sua defesa no Supremo Tribunal Federal (STF).

Com informações da agência Jornal Floripa.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

No plenário Carlos Roberto cobra apoio do Governo Federal para Guarulhos

Na tarde desta quarta-feira, 26 de outubro, o deputado federal Carlos Roberto (PSDB) cobrou do Governo Federal mais atenção a Guarulhos. Em discurso na tribuna da Câmara Federal, o parlamentar também lamentou a falta de valorização da cidade pela atual administração municipal e pelas anteriores.

“Nossa cidade abriga o maior aeroporto internacional da América Latina e não temos sequer uma placa indicativa. Espero que as obras de manutenção e ampliação do aeroporto sejam permanentes e não apenas por conta do calendário esportivo”, disse o deputado. “Com todas as características populacionais, econômicas e geográficas, Guarulhos não possui arena esportiva, tampouco um centro de exposições transitórias e permanentes”, acrescentou.

Em contrapartida, Carlos Roberto agradeceu a atenção que o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, tem dado a cidade. “Fizemos uma linda campanha em 2008 e 2010. E agora estamos caminhando juntos novamente. O governador tem nos prestigiado muito, levando recursos e apoio para o município”, lembrou.

O deputado também lembrou que parte de sua atividade parlamentar tem sido pautada em discussões sobre a Legislação Trabalhista Brasileira. De acordo com o parlamentar, o atraso do Brasil nesse aspecto implica na geração de emprego e renda. “Por conta de minha atividade empresarial, tive a oportunidade de conhecer a legislação de diversos países da Europa e dos Estados Unidos e vejo que o nosso País tem muito que avançar. Fala-se muito em direitos mas se esquecem dos deveres. Essa discussão deve ser ampla, assim como a política moderna. A política tem de ser “pluri”, prevalecendo sempre a opinião da maioria”, finalizou Carlos Roberto.

Durante seu discurso, que teve duração de 25 minutos, o tucano recebeu apoios e congratulações de seus colegas de bancada Domingos Sávio (PSDB-MG) e Vanderlei Macris (PSDB-SP). “Faço questão de parabenizá-lo pela contribuição que o deputado tem dado ao nosso País. É um orgulho dividir a bancada com um parlamentar visionário e competente”, disse Macris.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PSDB ganhou três vereadores e perdeu apenas um ficando com cinco parlamentares no Legislativo.

Após o troca-troca de cadeiras na Câmara Municipal, finalizado na última sexta-feira, o Partido Verde teve a maior perda nas cadeiras do Legislativo, enquanto o PSDB foi o que mais atraiu gente nova, pulando de três para cinco. Foram três parlamentares que trocaram o verde por novas legendas, sendo eles: Eduardo Soltur (PSD), Paulo Sérgio (PR) e Silvana Mesquita (PMDB). Agora o PV possui apenas uma cadeira no Legislativo, ocupada pelo vereador Guti, que antes pertencia ao PMDB.

Já o DEM foi o segundo partido que mais ganhou novos adeptos, depois do PSDB, recebendo Alan Neto, que saiu do PSC, e Paulo Roberto Cechinatto que veio do PP. Já os partidos PSL, PSDB, PTN, PSDC e PR perderam apenas um vereador, respectivamente, Eduardo Carneiro (PSDB), Eduardo Kamei (PTB), José Mário (PSDB), Vitor da Farmácia (PSDB) e Wagner Freitas (PP).

Há a possibilidade do vereador Eraldo Souza não concorrer às próximas eleições, por motivos de saúde.

Caso isso ocorra, existe a iniciativa de Vera Lúcia, irmã do parlamentar, concorrer no lugar dele. No entanto, a informação não foi confirmada pelo vereador que novamente não atendeu a reportagem.

As transferências foram realizadas visando um maior espaço político ou uma menor concorrência que garanta a reeleição. Com a nova disposição, a oposição se concentrou em apenas quatro partidos: PSDB, PV, PPS e DEM, permanecendo os demais como situação.

Troca-troca de partidos em Guarulhos














PT exalta o dólar na cueca

Carlos Roberto de Campos         

Além de governar para o partido, o PT ainda se apropria do que é do povo. O PT passou dos limites ao usar o Teatro Adamastor, construído com dinheiro da população, para promover um evento totalmente partidário, nesta semana, conforme divulgou grande parte da mídia brasileira. Com o consentimento do prefeito Sebastião Almeida, que foi até o local para abraçar o velho companheiro Delúbio Soares, que recebeu homenagens incabíveis da Central Única dos Trabalhadores, o braço sindical da companheirada.

Não é possível aceitar que um espaço público, que o guarulhense paga toda vez que precisa usá-lo tenha sido cedido a uma entidade sindical, para um ato de desagravo a Delúbio Soares.

Para quem não se lembra, o ex-tesoureiro do PT foi expulso da legenda em 2005 pelo envolvimento no mensalão. Ele faz parte da turma flagrada com dólar na cueca. É réu nesse processo e responde pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha. Pelo que dá para notar, o prefeito anda cercado por pessoas sem escrúpulos.

O PT, que tem como uma de suas principais características acreditar que o estado lhe pertence, vira e mexe escorrega e deixa claro à sociedade como se apropria dos bens públicos a seu bel prazer. Não tem cabimento utilizar um centro de educação municipal para promover atividades do partido. Isso é um ultraje. Um grande desrespeito à população e demonstra – mais uma vez – que o PT governa para o PT e não para a sociedade.

Além de toda essa esculhambação com a ordem pública, eles acham que podem manipular a opinião pública, tentando esconder o que está escancarado. Tanto que a organização do evento, numa ação truculenta e digna de quem não sabe lidar com a democracia, tentou proibir a entrada de fotógrafos e jornalistas.

Ao colocar Delúbio Soares em um altar, Almeida se iguala ao que tem de pior na política brasileira. Diz a todos que comunga com a prática do mensalão, que considera normal a prática de desmandos e que o povo não merece respeito. Não é de se estranhar isso tudo partir de um prefeito, que foi responsável por todo o esquema de desvios no caso Água e Vida, a versão guarulhense do dólar na cueca.

Carlos Roberto de Campos

Empresário, deputado federal e presidente do Diretório Municipal do PSDB, escreve às sextas-feiras.