quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Brasil é 73º em ranking de percepção da corrupção no mundo

Após três anos de ascensão contínua, o Brasil despencou quatro posições no ranking da Transparência Internacional, entidade que mede a percepção de corrupção em 183 nações. 

Em 2010, o país ocupava a 69ª posição e este ano aparece em 73º lugar, atrás de países africanos como Gana, Namíbia, Botsuana e Ruanda. 

Na América do Sul, está muito atrás do Chile (22º) e do Uruguai (25º). A mudança de posição no ranking, porém, não representa um aumento da percepção de corrupção no país, mas pode ser explicada pela entrada de novos países na lista, como Santa Lúcia, Bahamas e São Vicente e Granadinas, que aparecem na frente do Brasil. 

O ranking é liderado pela Nova Zelândia, seguida de Dinamarca e Finlândia. No final da lista estão empatados Somália e Coreia do Norte, que aparece pela primeira vez no estudo. 

Para a Transparência Internacional, a situação do mundo é preocupante, já que dos 183 países analisados, 134 foram reprovados. Informações do jornal Folha de São Paulo.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O Novo Espaço da Cantoria em Guarulhos!

Não percam! uma Grande Cantoria que será realizada na inauguração da Casa do Norte Triunfo II.



O Novo Espaço da Cantoria em Guarulhos!


Com os poetas: Sebastião da Silva & Moacir Laurentino
Dia: 03/12/2011 a partir das 20:00 horas
Endereço: Rua Santarem Novo, 32 - 
Bairro: Cidade Soberana Guarulhos - SP
Organização: Antonio Dantas e Vital
Informações: 8528-4716- 9247-5442

sábado, 5 de novembro de 2011

Prefeitura comemora em grande estilo mais uma inauguração em Guarulhos

Um bom prefeito se antecipa aos problemas da cidade, e não permite que uma UTI infantil morra 14 crianças para que seja feita uma reformada.



Mais uma mega inauguração em Guarulhos, agora para inaugurar o terminal urbano de ônibus nos pimentas, que teve um custo de R$ 12 Milhões. No dia da inauguração, muita festa e shows grátis para a população. 

Comentário: Muita hipocrisia por parte do governo municipal, enquanto ainda choramos pelas mortes das 14 crianças que morreram em maio no Hospital Municipal da Criança em Guarulhos, a prefeitura comemora com mais um mega show, quando deveria estar de luto. 

Sempre que morre uma autoridade na cidade é decretado três dias de luto oficial pelo poder publico municipal, não vi se quer uma boa explicação que convencesse a população, por parte do prefeito Sebastião Almeida ou pelo secretário da saúde Carlos Derman. 

O que não pode Acontecer é 14 mortes em uma UTI infantil ficar sem uma excelente explicação, e que isto nunca mais volte a acontecer em nossa cidade.

Por: Mariano Junior

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PT, uma máquina de desperdícios

Deu na Globo. Rodoviária que custou R$ 19 milhões, em Guarulhos, não atende as necessidades da população. A reportagem, que foi ao ar nesta semana no SPTV, demonstrou como a administração do PT gasta mal o dinheiro público e, depois, finge que o problema não é deles. Inaugurada oficialmente em 8 de dezembro de 2010, o terminal que custou um absurdo e usou dinheiro que veio do Ministério do Turismo, entrou em operação somente em junho, com a promessa de ligar o município ao resto do país.

Porém, como tudo que faz, a administração só se preocupou em gastar o dinheiro do povo sem dimensionar a necessidade da obra e muito menos sua viabilidade. Agora, diante do natural naufrágio de um empreendimento levantado sem qualquer planejamento, a versão da Prefeitura é que a rodoviária foi terceirizada e o problema passou a ser da empresa que a administra. Ora, foram R$ 19 milhões de dinheiro público para o ralo mais uma vez.

Assim como ocorreu com o Viaduto Cidade de Guarulhos, que consumiu mais de R$ 90 milhões e não resolveu o problema de acesso à região central, de novo o governo do PT torra dinheiro, numa demonstração de que eles não sabem direcionar as verbas públicas para resolver os verdadeiros problemas da população. Não há dúvidas de que Guarulhos precisava de uma rodoviária. Porém, primeiro de tudo era necessário um amplo estudo de viabilidade, para implantá-la numa região em que servisse a maior parte da população.

Talvez, se fosse implantada na região dos Pimentas, por exemplo, onde vivem cerca de 400 mil guarulhenses, o terminal rodoviário poderia ser muito mais útil. Hoje, a dificuldade para aquela população se deslocar até o Cecap é quase a mesma que tem para chegar até os terminais do Tietê ou Barra Funda, na capital, locais que oferecem um número maior de horários e opções de destinos.

Em segundo lugar, era necessário verificar junto às empresas de ônibus a viabilidade comercial para a implantação de linhas entre Guarulhos e outras cidades do país. E não o contrário, como foi feito e defendido pelo prefeito. Agora, o estrago está feito. O elefante branco – mais um – está lá, triunfando como mais um monumento que realça o desrespeito dessa administração com o dinheiro da população. Isso ocorre por um motivo muito simples. Eles não são do ramo. Acham que as verbas vêm fácil e podem ser gastas de forma irresponsável. O que importa é fazer festa de inauguração, paga também com verbas públicas.



Carlos Roberto de Campos

Empresário, deputado federal e presidente do Diretório Municipal do PSDB, escreve às sextas-feiras.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Jornalistas são barrados em homenagem a Delúbio Soares em Guarulhos

No dia 04 de Outubro, no Teatro Adamastor Guarulhos na grande São Paulo, Jornalistas foram proibidos pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) de acompanhar um ato de desagravo ao ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, réu no processo do Mensalão. O político foi homenageado antes da abertura da 13ª plenária nacional da entidade, com a presença de sindicalistas de todo o país.

A central, que é ligada ao PT, barrou a entrada de repórteres e expulsou a equipe da Folha de S.Paulo, que estava credenciada para acompanhar o evento. A CUT não explicou o motivo da proibição.

Se for condenado, Delúbio pode cumprir até 111 anos de prisão por, supostamente, ser o operador do Mensalão. Ele aproveitou para lançar um CD e um livreto com sua defesa no Supremo Tribunal Federal (STF).

Com informações da agência Jornal Floripa.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

No plenário Carlos Roberto cobra apoio do Governo Federal para Guarulhos

Na tarde desta quarta-feira, 26 de outubro, o deputado federal Carlos Roberto (PSDB) cobrou do Governo Federal mais atenção a Guarulhos. Em discurso na tribuna da Câmara Federal, o parlamentar também lamentou a falta de valorização da cidade pela atual administração municipal e pelas anteriores.

“Nossa cidade abriga o maior aeroporto internacional da América Latina e não temos sequer uma placa indicativa. Espero que as obras de manutenção e ampliação do aeroporto sejam permanentes e não apenas por conta do calendário esportivo”, disse o deputado. “Com todas as características populacionais, econômicas e geográficas, Guarulhos não possui arena esportiva, tampouco um centro de exposições transitórias e permanentes”, acrescentou.

Em contrapartida, Carlos Roberto agradeceu a atenção que o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, tem dado a cidade. “Fizemos uma linda campanha em 2008 e 2010. E agora estamos caminhando juntos novamente. O governador tem nos prestigiado muito, levando recursos e apoio para o município”, lembrou.

O deputado também lembrou que parte de sua atividade parlamentar tem sido pautada em discussões sobre a Legislação Trabalhista Brasileira. De acordo com o parlamentar, o atraso do Brasil nesse aspecto implica na geração de emprego e renda. “Por conta de minha atividade empresarial, tive a oportunidade de conhecer a legislação de diversos países da Europa e dos Estados Unidos e vejo que o nosso País tem muito que avançar. Fala-se muito em direitos mas se esquecem dos deveres. Essa discussão deve ser ampla, assim como a política moderna. A política tem de ser “pluri”, prevalecendo sempre a opinião da maioria”, finalizou Carlos Roberto.

Durante seu discurso, que teve duração de 25 minutos, o tucano recebeu apoios e congratulações de seus colegas de bancada Domingos Sávio (PSDB-MG) e Vanderlei Macris (PSDB-SP). “Faço questão de parabenizá-lo pela contribuição que o deputado tem dado ao nosso País. É um orgulho dividir a bancada com um parlamentar visionário e competente”, disse Macris.